quarta-feira, 5 de outubro de 2011


23/fev.
Agendado para amanhã o pagamento dos barnabés federais. Meu elenco de credores supera o do filme norte-americano ¨Sansão e Dalila¨. O que não me desanima a ir amortecendo as dívidas e mantendo o crédito. Não tenho a mínima vocação para ser um Tartufo, deva algumas vezes possuir as astúcias de Iago. Maquiavel já pende mais ao político, estágio principalmente daqueles que governam. Pobres de nós, meros burocratas de uma DRT servida por dois imensos lances de escada, dezenas de janelões sobre um trecho de Manaus antiga e todo o ranço da República Velha nos papéis timbrados que andam de mão-em-mão, levados ou trazidos pelo Antonio ou o Literato, outras vezes pela boa colega Delzuita.
24/fev.
O Danilo Du Silva é um ótimo colega e bom jornalista. Na minha adolescência o conheci já adulto a escrever para os jornais, sobretudo alternativos como ¨A Folha Israelita¨, o ¨Cinema¨, do H. Real, entre outros. Confiei-lhe meus primeiros rascunhos de poemas e sonetos, somente para ter uma idéia do que eu estava fazendo, mas logo fui surpreendido com a publicação de um artigo bastante ferino e cruel assinado por ele sobre estes indefesos cometimentos. Seria meu livro de estréia, o qual, no entanto, acabei por levar ao meu primeiro auto-de-fé literário.
Serviu-me a lição nas duas frentes: a da confiança excessiva nos outros e a do aprendizado que se tira em qualquer circunstância, também dos outros.
.
25/fev.

Seguindo planos bem estruturados, liquidei hoje 80% dos ¨vales¨. Após isso, sauna com bastante essência de eucalipto, em prol da leveza que me faltava.
* As miragens que se abrem no horizonte de nossos pleitos junto ao DASP, ficam mais nítidas. Desvelam-se as maracutaias do Governo civil comandado pelo PTB, ao impedir os concursos públicos, dando espaço a milhares de nomeações de protegidos (ou pelegos), causa principal de nosso engessamento e desvios de funções.
Talvez isso, ou mais que isso, empurre adiante os nossos processos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário