quinta-feira, 27 de outubro de 2011

AGENDA 1965


25/mar.
Como sempre, meu pai vem pegar dinheiro para o Mercado, o pão, o querosene da geladeira ou carvão destinado ao fogareiro de minha mãe, no qual ela assa a cafta, a berinjela, a cebola, o peixe etc. É pena que às vezes, próximo ao dia do pagamento, meus recursos se encolham, mas raramente tenho faltado com essa ajuda aos velhos. Finalmente, quase todos os dias eu almoço com eles.
26/mar.
Levante no Rio Grande do Sul.
* Aproxima-se a data de vencimento da letra em poder do Banco Comercial do Pará. * Escrevo uma prece em vez de redigir notícias ou copidescar matérias que me chegam pelas mãos do Chefe.

27/28/mar.
Amanheci filósofo: A angústia humana é uma resposta da alma aos pedaços que o mundo lhe tira, a cada momento. -Uma ¨vida completa¨(Cecília Meireles, para rimar com poeta), sugere ausência de ¨dor¨, imunidade aos incríveis predadores da energia vital, como sejam os componentes da angústia. A incompletude de que tanto se fala, depende, assim, de uma escolha de fé ou de caminho. A poesia, em Cecília Meireles, teria sido este caminho. Portanto, o legado (a obra, o feito, o gesto libertário, a canção e a liberdade) completa a existência. - Sabê-lo é o que, sem tocá-lo afunda, enquanto se cava.
* Meu Ex-Libris: duas lanças cruzadas (brasão) e a legenda: ¨Ractio Virtus Est¨ Boas influências de um passado feito de glórias, nos transmite o poeta Luiz Bacellar.
* Palmas na varanda. É o Maciel acompanhado de um amigo seu. Encomendo-lhe o desenho do brasão, conforme o Ex-Libris rascunhado pelo Bacellar. Razão é Força.
* Com Amazonino e Assis num bar da Praça São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário