quarta-feira, 2 de maio de 2012

AGENDA 1965



27/28/maio

No ritmo que vai, sem más notícias, evoé ao mês de junho.
* Eliana continua doente, e os 39 graus e meio de febre não baixam. Já estiveram com ela os médicos Luiz Monteiro e Djalma Batista, os exames acusaram infecção intestinal. Remédios é que não faltam, nem micinas etc.- Na Repartição me vem uma frase genial de André Gide acerca dos ¨sutis¨ e dos ¨crustáceos¨ aplicada, aqui, aos tantos que me rodeiam. Somente dos últimos, é claro, eu tenho recebido as maiores afrontas e humilhações.

31/maio

Leio nos jornais o falecimento do veterano professor Fueth Mourão e, logo após, o do ex-Prefeito de Manaus Raimundo Chaves Ribeiro. Ambos eram meus amigos. Ambos me lançavam gestos de afeição e reconhecimento ao cruzarmos na via pública. Estou a revê-los de memória, cada um no seu modo particular de comportar-se entre seus contemporâneos, a voz grave e acentuada do professor e o modo afável de cumprimentar os circunstantes do ex-Prefeito Chaves Ribeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário