sábado, 5 de maio de 2012

AGENDA 1965



02/junho

Nossa Eliana continua doente. Em paralelo correm as dificuldades em pagar as prestações da geladeira, compromisso bancário (250.000!) avançando para a data de vencimento, Função Gratificada a depender dos poderes centrais, isto é, sua ordem de pagamento, além de uma série de transtornos irremediáveis. Tenho me valido, em parte considerável, de algumas vantagens proporcionadas pelo jornal, como transporte e vales, sem o que a situação dos últimos dias seria um desastre.

03/junho

Eliana: oito dias de febre. Três faltas ao serviço a fim de concentrar meus esforços na obtenção de recursos médicos e medicamentosos. Em ambos os casos temos sentido, eu e Izabel, o amargor indefinivel da derrota. No início o Dr. Luiz Monteiro diagnosticou gripe. Com o resultado dos exames feitos pelo Dr. Djalma Batista, o quadro voltou-se para infecção nos intestinos. Viragem também no receituário, com injeções e outras drogas caríssimas.

04/junho

Se nossa criança escapa dessa, tudo quanto está sendo feito valerá a pena. E mais que se fizesse. Sua resistência orgânica assusta a gente, apesar de alimentar-se apenas de líquidos pouco substanciais. Os antibióticos: Ambra-Sinto, Sigmamicina Gamaglobulina, uma promiscuidade de fármacos, todos com o mesmo princípio ativo.

05/06/junho

Um Anjo da Guarda! Chama-se ele Antenor Barbosa. Neste sábado eu o encontro por acaso na portaria do SAMDU, conversando com a enfermeira de serviço. Trago-o para casa, onde submete Eliana a um exame rigoroso. Atencioso, com detalhes, ele vai nos passando seu diagnóstico e a inconveniência de continuarmos a ministrar, por via oral, uma infinidade de antibióticos, que ele aponta sobre a mesinha do quarto. Ao final, passa-lhe uma receita e se põe à nossa disposição, amanhã, para um exame dos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário