sábado, 22 de setembro de 2012

AGENDA 1965

Lygia Clark. Escada


06/07/set

Fomos passar o dia em Santo Antonio. Pelas tantas surge uma discussão entre mim e um tipo que estava mordendo uns tragos de pinga no boteco de meu irmão. O cara sacou de um revólver, acionou o gatilho, mas bateu catolé. Com muito esforço, consegui desarmá-lo. Seguiu-se daí um corpo-a-corpo entre nós até às imediações da Delegacia Policial, à qual o desordeiro foi entregue. Eu nunca antes tinha sido aplaudido tanto por uma desordem pública.

08/set

Com a retirada dos flutuantes, o Igarapé da Bica está cada vez mais deserto. As velhas bóias de açacu, umas a flutuarem nos restos da enchente, outras enterradas no fundo descoberto pelas águas, testemunham a pressa com que os homens do Governo tentaram ¨exterminar esse câncer social engastado na baía do Rio Negro¨, cartão postal da ¨Cidade Risonha¨.

09/set.

Recebo das mãos do Daniel Maynarte um exemplar do D.O da União de 23-07-65, que publica os termos a que chegou o grupo de trabalho designado para reexaminar os processos de readaptações do MPPS. Entre os aprovados encontrei os nossos, do Amazonas. Já não há motivos para o desânimo; o papelório já esteve também com o Presidente da República, cuja assinatura fica sobrestada pela política econômica do Governo. A esperança, contudo, apoia-se agora em bases concretas.

10/set.

Um dia chato como deve ter sido o planeta que habitamos, na concepção dos torquemadas da época de Galileu. Fui ao IPASE em busca do tal empréstimo exepcional, mas tudo ficou adiado para quarta-feira da próxima semana. Sem respeitar a advertência do horóscopo, continuei meu roteiro, contratando um carro de praça para tentar a sorte junto ao Amâncio, da Sociedade Varejista de Cereais Ltda., na General Carneiro. Outro fracasso e ainda fiquei a dever metade da corrida. Não satisfeito com as derrotas fui ao Hiran, da Casa de Móveis, quando já anoitecia. Tudo em vão. Vencera a posição dos astros, apesar de todos os meus esforços no sentido de esmagar os obstáculos que me cercam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário