sexta-feira, 9 de setembro de 2011

AGENDA 1965



08/jan.

Prossigo minha polêmica com o escritor Paula e Souza nas páginas de ¨A Crítica¨. Defendo o poeta Luiz Bacellar das heresias que lhe foram assacadas, gratuitamente. Da ofensiva no início, agora ele toma a defensiva, mas não se trata aqui de um intelectual capaz de pedir desculpas a quem quer que seja.
N. do A.: Nas províncias do norte e extremo-norte do País, tais polêmicas, geralmente em torno de um verbo no plural ou no singular ( v. g. sejamos modesto ou sejamos modestos), animavam de quando em quando as páginas de nossos matutinos e/ou vespertinos. Na década de 50 em Manaus ainda se comentavam as mais célebres de um passado recente, envolvendo nomes famosos como os de João Leda, Péricles Moraes, Huascar de Figueiredo, entre muitos outros.

09/jan.

Aceitei trabalhar na base de produção na Empresa Calderaro, jornal e editora. Continuamos – a equipe jornalística do Clube da Madrugada – a manter o Suplemento literário de ¨O Jornal¨ aos domingos. O nosso Aluísio Sampaio, incansável na direção, segue a esteira do ¨Jornal do Brasil¨ revolucionando o aspecto gráfico da página, ora a incentivar novos ilustradores, ora a utilizar-se de ¨cíceros¨ maiores confeccionados de madeira. O Álvaro Páscoa, sempre conosco, é o mestre da xilogravura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário