terça-feira, 27 de setembro de 2011

AGENDA 1965



foto alberto cesar araujo


08/fev.

A guerra do Vietnam parece não ter fim. Chega a todos os extremos. A União Soviética está apreensiva e ameaça os EE.UU de ajudar o País irmão, que se bate pela sua independência.
09/fev.

Os dias vindouros nada acenam de bom com respeito a finanças. E as dívidas se acumulam. Pudera: a subsistência de muitos depende de apenas um. Abordo amigos, peço dinheiro emprestado. O Ministério do Trabalho continua sem pagar a gratificação de função que venho exercendo, me viro no jornal, entro na fila do¨vale¨ nos fins de semana. Fato curioso: nega-se a moeda salvadora, mas nunca a bebida.
N. do A.: José Coelho Maciel, ou apenas o Maciel, trabalha na série de quadros para uma exposição em Manaus. Foge ao comum no estilo e na temática. Maciel me acompanhava nas andanças desse perímetro urbano tradicionalmente conhecido como bairro dos Remédios, de tantos caminhos cruzados. Pois, bem: o vigor físico de minha mãe lhe permitia que fosse de sua casa na Joaquim Nabuco à minha na rua Izabel, e de lá tomasse o rumo da Delegacia Regional do Trabalho, sem qualquer mostra de cansaço.

10/11 fev.

Correspondência do Getúlio Alho sobre o nosso projeto de organizar e fazer editar uma antologia de contos amazônicos.
*Os mesmos dias se repetem aos caprichos do signo e do insigni/ficado.
*Vai bem adiantada a leitura dos três volumes de ¨Ascensão e Queda do Terceiro Reich¨.
*O momento atual é tenso, muito tenso. Nenhum deslize deverá perturbar o andamento das coisas até que chegue o mês de junho, previsto como decisivo para as nossas demandas.
*Mais leitura, esboços etc. Ligo e ouço a RCM.
*Atividades literárias praticamente suspensas. Tudo por conta das tais expectativas, já que têm estas e o assunto que envolvem a chave de nosso futuro. Ou isto ou nada.
*Nas livrarias ¨Aspectos Sociais e Econômicos da Cidade Flutuante¨ e ¨Folclore Amazônico¨, I volume, de Mário Ypiranga Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário