terça-feira, 19 de junho de 2012

AGENDA 1965,





21/junho
A Lei federal que dá amparo e direito líquido e certo à demanda de quinze mil servidores federais, leva o número 3870 e é de 1960. A política econômica está nas mãos do Dr. Roberto Campos.- Carta do Antísthenes sobre um emprego no governo do historiador Arthur Reis. Espero êxito do amigo.- Recomeço a pôr alguma ordem na casa dos velhos: mudei o pavio da geladeira a querosene, fiz limpeza, paguei uma parte das dívidas contraídas. Reformas nos móveis e outros benefícios introduzidos de tempo em tempos, são iniciativas inócuas ao se oporem a obstáculos de ordem espiritual que atuam no ambiente familiar.- Consegui um empréstimo no BCP.
24/junho
Nossas farras homéricas cedem à reflexão do momento. Me volto às leituras com relativa disposição. Seis meses se passaram desde que me propus a respigar este banalíssimo cotidiano, pedaços de vida sem cor, nos quais, entretanto, reluz a vontade inquebrantável. Basta-me hoje o sorriso de Eliana na simplicidade de nossa varanda, esperando pelo pai.

26/27/junho
Re-assisto, no Cine Guarany, ao ¨Luzes da Ribalta¨, de Charles Chaplin, o Carlitos, sobre quem, depois de ver o ¨Luzes da Cidade¨, escrevi uma crônica que agora descubro entre outros recortes dos anos 50. Ela foi publicada em ¨O Centro¨, do Colégio Estadual do Amazonas, na gestão de Agostinho Balbi, irmão do Agnello. Hoje ela me parece mais um mini-conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário